terça-feira, 29 de julho de 2014

ADOLESCENTE DE 14 ANOS PROVOCA ACIDENTE EM RODOVIA DE JATAÍ

Foto: PRF
Na noite desta segunda-feira, 28, na cidade de Jataí, no Sudoeste Goiano, na BR-158, uma adolescente de 14 anos pilotava uma Motocicleta Honda/Biz 125 quando colidiu na lateral de um Caminhão Iveco. A adolescente cruzou a pista que era preferencial do caminhão, desobedecendo a sinalização de Pare, quando ocorreu o acidente. Junto com ela havia outra jovem de 15 anos. Ambas ficaram bastante feridas e foram conduzidas ao Centro Médico de Jataí.

A PRF alerta os pais para o fato de que entregar a direção para pessoa não habilitada é Infração de trânsito. A multa é de R$ 574,62 e é considerada gravíssima, gerando 7 pontos na carteira. Além disso, os pais respondem por crime previsto no Artigo 310 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro -, cuja pena varia de 06 meses a 1 ano de detenção. A PRF comunica aos responsáveis pelos adolescentes que o risco de morrer em acidente  de moto é 10 vezes maior que o de morrer em acidente de carro.
Foto: PRF

No primeiro Semestre do ano de 2014, 74% das pessoas que solicitaram o Seguro DPVAT o fizeram por ser vítima de acidentes sobre duas rodas.

Por Sousa Filho